As vezes acontece

      Nenhum comentário em As vezes acontece

Minha experiência com o Kubuntu tem sido muito interessante como mencionei em post anterior, contudo as vezes pequenos problemas acontecem. Ai é que temos outra grande vantagem do Software Livre: a comunidade.

Estava com o seguinte problema: após a inicialização do meu computador, minha tela dava algumas piscadelas chatas a intevá-los de 10 em 10s, algo realmente muito estranho. A configuração do monitor estava correta, tanto na resolução quanto na atualização do mesmo.

Bem, fiz contato com listas, foruns e no canal IRC #kde-brasil (pois no Kubuntu o ambiente gráfico é o KDE) o piacetini me deu a dica de um blog gringo que teria uma possível solução, pois problema semelhante acontecia ao ter ligados dois monitores simultaneamente. Bem a solução segue abaixo:

  1. Entrar em Configuração do Sistema;
  2. Selecionar a aba Avançado;
  3. Selecionar o Gerenciador de Serviços;
  4. Parar o serviço e desmarcar o ‘check box’ do Detecting RANDR (monitor) Changes;
  5. Aplicar;
  6. Salvar configuração.

Pronto, nada absurdo, mas claro que dependeu, principalmente, da ativa e muito competente comunidade de usuários do Kubuntu e do KDE. Normalmente com software proprietário, o qual vc tem que pagar por uma licença de uso e, também, pagar por suporte. Agora e se for uma cópia ilegal onde vc encontrará suporte para sanar problemas como esse?

About Prof. Vicente E. R. Marçal

Professor Adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Rondônia. Doutorando em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP. Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista/Campus Marília. Especialista em Filosofia Moderna e Contemporânea: Aspectos Éticos e Jurídicos pela Universidade Estadual de Londrina. Licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual de Londrina. Coordenador do GEPEGRA - Grupo de Estudos e Pesquisa em Epistemologia Genética da Região Amazônica. Com experiência em Filosofia, com ênfase em Epistemologia e Teoria do Conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *